Sessões de Contos

Todos gostamos de ouvir histórias. Haverá alguma coisas melhor que deixar o tempo correr enquanto alguém se senta ao nosso lado para nos contar histórias?

Desde de pequeno que me lembro de gostar de ouvir e, mais tarde, contar histórias. Foi assim que depois de ouvir alguns contadores de histórias profissionais e de ir falando e tornando-me amigo de muitos deles, a pouco e pouco, fui perdendo o medo e fui começando a contar em frente a plateias de escutadores. Primeiro para um público mais velho e a pouco e pouco para todo o tipo de públicos.

Os Micro Contos ganharam muitas dimensões, muitas delas nunca me tinham passado pela cabeça quando comecei a escrever estas histórias, uma delas foram as sessões de contos ao vivo.

Envia mensagem para Marcar uma sessão de contos

 

Se, antes da edição do livro, fazia sessões como contador de histórias para adultos e crianças com um reportório mais tradicional e clássico. Depois, passei a contar os micro contos em sessões ao vivo, acompanhado do meu ukulele, o Chico, em festivais de contos, encontros de narração oral ou rodas de contos.

Após a edição do Ficou tanto por dizer, passei a fazer as apresentações do livro através de sessões de contos ao vivo, nas quais algumas das histórias presentes no livro eram contadas e musicadas.

Os Micro Contos já passaram por vários festivais de contos ou iniciativas ligadas à narração oral, entre os quais, Maré de Contos, em Tavira, Contos de Liberdade, em Faro e São Brás de Alportel, Palavras Andarilhas, em Beja ou Contaria, em Lisboa.

Estou pronto para ir contar contos e Micro Contos pelos quatro cantos do mundo. Se estás a pensar em organizar um festival de narração oral e contratar um contador de histórias, fala comigo.

Preenche o formulário de contacto para saberes mais sobre as sessões de contos e Micro Contos ao vivo, deixa aqui os teus dados e eu volto ao contacto com a maior brevidade possível.

Formulário de contacto

Os campos marcados com * são obrigatórios.