Os Micro Contos estão em formato de literatura de cordel.

Os Micro Contos de cordel foram lançados em Agosto de 2018, em Beja, durante o Festival Palavras Andarilhas. Estes livros possuem histórias organizadas por temáticas. As temáticas disponíveis são: Amor, Morte, Estimação e Sazonais.

As ilustrações de cada um dos micro contos de cordel estão a cargo da ilustradora Pilar Puyana, a qual já tinha anteriormente cuidado do grafismo do livro Ficou tanto por dizer.

Cada livro custa apenas 5€. Para adquirir, basta enviar uma mensagem e encomendar os Micro Contos de cordel, dizendo os livros desejados e a morada de envio. Os portes e custo de envio são oferta.

O formato escolhido para estas edições foi buscar inspiração aos contos de cordel, os quais durante muito tempo fizeram parte da cultura e dos hábitos de leitura em Portugal e Espanha e que nos últimos anos têm tido a sua maior actividade e produção no Brasil e América Latina.

O que são os Micro Contos de Cordel?

Micro Contos de Amor

Micro Contos de Amor

O amor pode ter várias formas, nas 18 histórias que fazem parte deste livro, há amores, desamores, enganos e alegrias. O amor é tudo isto e muito mais, aqui caminha por veredas e ruas com curvas, pedras e silvados, mas também com paisagens verdejantes e fontes de água fresca.

Micro Contos de Morte

Micro Contos de Amor

Mais do que falar sobre a morte, estes micro contos falam de transformação e renovação. Para que nasça algo de novo, muitas vezes, o antigo, o velho, as rotinas, têm de morrer. É de tudo isso que se fala ao longo das páginas dos Micro Contos de Morte.

Micro Contos de Estimação

Micro Contos de Estimação

Estas histórias são feitas daqueles que mais nos amam: os animais. O amor incondicional, a dedicação com que nos presenteiam ao longo das suas vidas, merece ser celebrado. Neste livro todas as histórias são sobre animais: domésticos e selvagens.

Micro Contos Sazonais

Micro Contos Sazonais

Este livro é composto por histórias que giram à volta da Natureza, renovação e transformação. As estações do ano estão presentes em todas estas histórias e, de forma mais literal ou abstracta, representam a mudança que a toda a hora acontece nas nossas vidas.

Os micro contos de cordel estão prontos a voar até à casa de quem lhes quiser oferecer um ninho. Basta enviar uma mensagem para comprar os livros. Os portes ficam por nossa conta.

Beijos e abraços redondos.